Star Wars: O Império Contra-Ataca, de Adam Giowitz

quarta-feira, fevereiro 10, 2016

Star Wars: O Império Contra-Ataca (Então Você Quer Ser Um Jedi?)

Título: Star Wars: O Império Contra-Ataca (Então Você Quer Ser Um Jedi?)
Autor(a): Adam Giowitz
Páginas: 272
Editora: Seguinte
Adicione o livro na sua estante do Skoob

Lançado em 1980, O Império Contra-Ataca é o segundo filme da trilogia original de Star Wars (Guerra nas Estrelas), o episódio VI. Considerado por muitos o melhor filme da franquia, é nele que grandes eventos ocorrem na saga: O choque entre o Império e a Aliança Rebelde no ataque em Hoth, o treinamento Jedi e o confronto entre Luke e Darth Vader.

Nesta edição, Adam Giowitz, como em seus trabalhos anteriores, transforma - ou pelo menos é a ideia do autor - o episódio VI em uma história para novos fãs, em especial os jovens. O livro conta com ilustrações e uma linguagem simples. O autor aproveita do subtítulo "Então Você Quer Ser Um Jedi?" e ao decorrer do livro oferece um "minicurso Jedi" com lições entre cada capítulo, a ideia de início é interessante, mas - ao menos para um público mais velho - ela se torna massiva em pouco tempo.

Dagobah, por TitusLunder
Dagobah, planeta onde Luke faz seu treinamento com Yoda. Fanart por TitusLunder.

Ainda na ideia de interação, o leitor se encontra no lugar de Luke Skywalker, o que é uma decisão interessante para a narrativa do livro, pois é o episódio em que o protagonista, após a perda de seu mentor Obi-Wan Kenobi, vai em busca de aprender mais sobre ser um Jedi com o mestre Yoda.

As ilustrações ficaram por conta de Ralph McQuarrie e Joe Johnston, que especialmente nos desenhos de transição agregam muito ao livro. O papel do livro conta com uma gramatura ideal para que os desenhos não se tornem um problema na leitura.

Buscar outras formas de trazer novos fãs para a franquia é uma grande ideia, afinal com o tempo os filmes originais tendem a ficar datados. O livro tem lá seus defeitos, mas cumpre sua função de buscar novos públicos.

...

 E você? Já leu o livro ou já assistiu o filme? Conta aí nos comentários o que achou!

Você também pode gostar

0 comentários

Instagram