X-Men: Deus Ama, Homem Mata

quarta-feira, fevereiro 03, 2016


Título: X-Men: Deus Ama, Homem Mata
Autoria: Christopher Claremont e Brent Eric Anderson
Páginas: 104
Editora: Panini
Adicione o livro na sua coleção no Guia dos Quadrinhos

Lançado originalmente em 1982, nos Estados Unidos, o título chegou ao Brasil pela Editora Abril, em 1988. Posteriormente foi publicado pela Panini e em 2015 foi republicado, desta vez, em capa dura.

Deus Ama, Homem Mata apresenta a ascensão de um líder religioso, o reverendo William Stryker, que condena os mutantes a crias do inferno. E este é seguido por seu grupo e pessoas comuns a causa, que aos poucos se tornam um exército que tem um objetivo bem claro: exterminar os mutantes.


Produzida com o roteiro de Christopher Claremont e desenhos de Brent Eric Anderson, a graphic novel constroem um marco entre as histórias dos mutantes, as falas de William Stryker são recheadas de citações de versículos da bíblia trazendo o gibi muito mais próximo da realidade. Os personagens acabam se tornando uma luva para as diversas minorias ao redor da população, é uma forma de fazer com que o leitor reflita sobre as diversas lutas ocorrendo em nosso país, em nosso planeta.

Lembrada há mais de 30 anos, o gibi é um marco dentro dos devaneios de super-heróis. Sendo uma história fechada, a obra foge da confusa cronologia dos X-Men, sendo de fácil entendimento para os mais afastados das histórias dos mutantes, ou até mesmo dos quadrinhos em geral.

Você também pode gostar

0 comentários

Instagram