O que esperar de um desafio 365

quarta-feira, outubro 25, 2017

O que é

Um desafio 365, como indica, é um desafio que dura 365 dias, ou seja, um ano. Deve-se fazer algo que você definiu durante todo este percurso, os desafios são os mais diversos e varia de pessoa para pessoa.

Uma matéria da IstoÉ listou alguns casos, como ficar um ano sem comprar roupas, um ano fazendo coisas que nunca fez, etc.

Como descobri o desafio 365

Acredito que a primeira vez que vi um desafio deste tipo (ou a primeira vez que dei bola) foi o Forni 365, que foi quando o artista André Forni decidiu fazer todo dia uma pintura digital e postar em sua página do facebook. O resultado foi bem legal e você pode conferir abaixo:


Por que fazer?

Não existe uma regra, você pode fazer isso para parar com um hábito, para criar um novo hábito, para praticar algo, etc. Mas, no geral, é praticar algo e crescer com isso.

Quando começar?

Devo esperar até o início do ano para começar? Não! Você pode começar a qualquer momento, inclusive logo após você terminar de ler este texto.

O motivo de a maior parte dos desafios deste tipo começar no início do ano é por causa daquelas promessas de fim de ano.

Perdi um dia e agora?

Garoto segurando um mp3 com uma mão e com a outra mão coça a cabeça
Lascou. (Imagem: Pixabay)
Você deve se lembrar que o desafio é para você, não para os outros. A ideia é tentar completar os 365 dias, se em algum dia dos 365 você não fez o combinado não tem problema. Tente compensar nos próximos dias, alongue o desafio ou simplesmente ignore o que aconteceu.

A minha experiência

Recentemente criei o objetivo de tirar uma foto todo dia, durante 365 dias. É claro que não tiro apenas uma foto, porque na maior parte do caso você acaba perdendo a chance de uma fotografia mais interessante neste percurso.

No fim das contas o verdadeiro desafio está sendo levar a câmera para cada lugar que eu vou, o que não é tão ruim.

Skatista no Parque Ibirapuera, em São Paulo

Homens andam enquanto beijam um espelho entre eles

Duas escadas se cruzam e três mesas ficam entre elas formando um triângulo


Estou postando minhas fotos no Flickr e algumas vezes no Instagram, confere lá!

E você?

Já fez algum desafio do tipo? Ficou interessado em fazer algo do tipo? Fale sobre nos comentários.

Você também pode gostar

0 comentários

Instagram