Cães em forma de "Marvel" + Entrevista com o autor

quarta-feira, julho 29, 2015

Josh Lynch é o criador do projeto chamado Cães do Universo Marvel (no original, Dogs of the Marvel Universe) onde o artista transforma o melhor amigo do homem em personagens da editora. Provavelmente você já deve ter visto alguma das artes pela internet, nas redes sociais, algum site que você acompanha, etc.

Entramos em contato com o artista e fizemos algumas perguntas, sobre o processo de criação e sua vida pessoal, segue abaixo.


Quadro42: O que veio na sua mente para criar este projeto?

Josh Lynch: Eu queria fazer quadros dos meus próprios cães para a minha esposa, mas gostaria de fazer algo que nos refletisse junto ao nosso ambiente. Eu tenho vários quadrinhos pendurados na parede e estantes cheias deles por toda a casa. Eu percebi que qualquer um pode desenhar um cão. Mas quem tem o seu cão como Thor?

Q42: Como você escolhe os personagens (e os cães)?

JL: Geralmente eu escolho os personagens que eu gosto de desenhar ou pedidos que eu recebo. Os cães eu escolho são baseados na combinação em atributos físicos, personalidade e preferência pessoal.

Q42: Você tem algum animal de estimação?

JL: Provavelmente até demais. Eu tenho dois cães e quatro gatos.

Q42: E qual é o nome deles?

JL: Meu bichinhos... Uhm... Meu pequeno cachorro se chama Miles, o maior se chama Fin Fang Foom. Meus gatos se chamam Kit, Joe, George Lucas, Mia e James Tiberius Cat.


Q42: Quais são os seus artistas favoritos?

JL: De novo... provavelmente até demais! John Buscema, Jorge Zaffino, Jack Kirby, Steve Ditko, Al Williamson, Steve Epting, Butch Guice, Sean Gordon Murphy, Kevin Wada, Kris Anka, John Paul Leon, Tommy Lee Edwards... esta lista realmente pode continuar e continuar. Desculpe.

Q42: Qual é o seu personagem favorito da Marvel?

JL: Depende do meu humor. Eu sempre quis sair com o Thor e o Volstagg. Eu sempre quis desenhar o Justiceiro. Eu sempre amei o Conan, embora ele não esteja no universo 616.

Q42: O que você faz no seu tempo livre?

JL: Eu desenho cães como super-heróis. Eu também costumo sair com a minha esposa e minha filha. Nós fazemos muitos desenhos juntos.

Q42: O que você queria ser quando criança? Quando decidiu que queria ser um artista?

JL: Desde que eu me lembro eu sempre quis desenhar quadrinhos. Eu escolhi ser um artista à partir do momento que eu pude segura um giz de cera. Eu decidi seguir profissionalmente no final do ensino médio, que foi quando decidi ir à uma escola de arte... que é uma outra história.


Você pode clicar aqui para conferir o resto do projeto.

Você também pode gostar

0 comentários

Instagram